fbpx

Visite a nossa escola!

Escola Ethos: Onde o futuro se faz hoje!

Quero conhecer!

Escola Ethos: Há 18 anos formando
pessoas resilientes!

Aqui nós buscamos ensinar, além dos conteúdos pedagógicos, valores de vida e educação emocional.

CHARACTER COUNTS

É uma filosofia criada pelo Josephson Institute, nos Estados Unidos, que se baseia em cinco pilares para o desenvolvimento positivo do caráter das crianças. São eles: Confiabilidade, Respeito, Responsabilidade, Justiça, Bondade e Consciência Social.

PROJECT ZERO

É uma forma de pensar o aluno como um ser ativo e colaborativo no processo de Educação, adaptando o formato das aulas e materiais segundo as necessidades de aprendizado dos alunos, permitindo uma infinidade de maneiras de abordar o processo educacional de forma horizontal e participativa.

GOOGLE FOR EDUCATION

Aderimos a essa plataforma educacional colaborativa que possibilita uma aula inovadora, através de diversas ferramentas educacionais aprendidas nos cursos que oferecemos para os nossos professores no Google.

Responsabilidade

Desde cedo, ensinamos as crianças sobre a importância dos estudos e da autonomia enquanto pessoas e membros da sociedade.

Resiliência

Queremos que nossos estudantes cresçam cientes dos desafios da vida e estejam preparados para superar as exigências do presente e do futuro.

Família

A família é a base de tudo. Nosso trabalho se estende para além das portas da escola, as quais estão sempre abertas para acolher as famílias.

Felicidade

Acreditamos que a felicidade é algo possível de se aprender e fazemos questão de ensiná-la para que os estudantes alcancem o sucesso.

Visão de mundo

Estimulamos uma visão de mundo mais coletiva. Educamos mulheres e homens capazes de se sobressaírem na era da globalização e da informação.

Nossos Diferenciais

Localização

A Ethos está em uma área estratégica do setor Bueno, próxima às principais avenidas da região sul de Goiânia, como a T-9, T-10 e T-4.

Alimentação

Temos uma nutricionista que monta o cardápio de cada turma, visando sua necessidade nutricional de acordo com a idade.

Tecnologia

Utilizamos aplicativos, programas e gamificação para enriquecimento de conteúdo didático. Na Ethos, a tecnologia é uma aliada do ensino.

Esporte

São sete modalidades extracurriculares: capoeira, basquete, futsal, natação, ballet, jazz e funcional.

Letramento

Leitura e escrita se intensificam a partir dos 4 anos de idade. O letramento têm uma lógica individual e aberta à interação social.

Profissionais

Prezamos muito pelo melhor para os nossos alunos e para isso precisamos de profissionais capacitados alinhados com a nossa metodologia positiva.

Inovar significa ser multi. É estar aberto à novos aprendizados e novas perspectivas.

Tudo que vai de encontro e acrescenta positivamente em nossa filosofia e, consequentemente na nossa metodologia de ensino, é aplicado em nossa escola.

 

Gestão 5s

É um programa de Gestão de Qualidade, desenvolvido no Japão, que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e disciplina. É importante repassar esses valores e conscientizar que não há a necessidade de acumular objetos.

Mindset de crescimento by Carol Dweck

Conceito baseado no livro de Carol Dweck. Este defende a importância de valorizar o esforço no processo de crescimento e aprendizado, tornando os desafios molas propulsoras para o sucesso.

A direção da Escola Ethos.
Ensinamos felicidade porque felicidade
é algo que se aprende!

Lucila Costa

Diretora de Inovações

Fundadora, economista pela University of Vermont - Canadá, e educadora.

Gal Rezende

Diretora Financeira e Administrativa

Fundadora, administradora e especialista em Educação Infantil e Gestão Escolar.

Jullyana França Pacheco

Head de Marketing e Estratégia

Fundadora, especialista em Educação Infantil e ex-aluna do Project Zero (Harvard Graduate School of Education).

Felicidade
é algo que se
aprende.
Aqui, a educação emocional coloca as crianças em contato com seus sentimentos, preparando-as para lidar melhor com suas emoções e, consequentemente, com os desafios em todas as fases da vida. Para nós, felicidade é algo que se aprende!

Assista nosso manifesto!

O que representamos?
Escola Ethos em números!
+ 0

Alunos formados pela Ethos

+ 0

Anos de Escola Ethos em Goiânia - GO

+ 0

Alunos anualmente

+ 0

Profissionais qualificados no corpo docente

Nós estamos há mais de 18 anos fazendo aquilo que acreditamos ser mais importante: formar seres humanos completos, com valores de família e sociedade, afinal é nas crianças que reside o potencial de criar um futuro melhor para todos nós.

Depoimento

A melhor escolha que fiz desde 2009 para minha filha mais velha e que perdura até hoje com a minha caçula. Escola de valores grandiosos e de um ensino diferenciado. Gratidão!

Camila Lôbo

Conheça nosso canal no Youtube

    Siga a Escola Ethos
    no Instagram

    Fique por dentro de todas as nossas novidades pelas redes sociais da Ethos.

    Onde nos encontrar ?

    Av. T-3, Quadra 171A, Lote 2E 1816 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-095, Brasil

    Blog Ehtos

    A informação é a ponte para o conhecimento. Descubra um mundo
    de possibilidades com o nosso blog!