fbpx
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Modernização do ensino: o que há de novo no modo de ensinar e por que isso é vantajoso para o aluno?

O ensino nas escolas mudou e continua mudando até hoje. A educação que nossos pais e avós receberam quando eram crianças é muito diferente da que encontramos nas mais variadas escolas brasileiras e isso é algo muito positivo. O aprendizado não deve ser algo imutável, que não carece de aperfeiçoamento, pelo contrário, devemos, como educadores, buscar sempre evoluir nosso método de ensino em prol da aprendizagem de nossos alunos.

Uma das características mais marcantes que encontramos nos dias de hoje é a presença constante e irrefreável da tecnologia. Junto a uma sociedade mais moderna, surgiu também uma espécie de ansiedade para estarmos sempre conectados e, no ambiente escolar onde há muita socialização, é especialmente difícil para crianças e adolescentes deixar isso de lado por várias horas seguidas para dedicar sua atenção aos professores.

Acreditamos que não precisa ser assim. O ensino não deve ser algo tedioso e pouco estimulante para o aluno. Existem muitas possibilidades para tornar o cotidiano escolar mais atrativo e a inclusão da tecnologia é uma dessas formas.

Além disso, as tecnologias podem ser uma ótima ferramenta de ensino e devem ser incluídas dentro da sala de aula, mas de uma maneira estrategicamente pensada para melhorar o aprendizado.

A rotina escolar da Ethos já foi cuidadosamente pensada para incluir e extrair os benefícios dessa modernização. A internet é um ótimo meio de ensino e nossos professores já estão adaptados para lidarem com ela da maneira mais vantajosa possível.

E os resultados são cada vez mais positivos.

 

Para além da tecnologia

 

Contudo, a modernização do ensino vai muito além da mera inclusão tecnológica no dia a dia da escola, embora esse seja um passo significativo. É preciso pensar, também, em novas formas de ensinar, de transmitir a mensagem entre professores e alunos.

Como instituições de ensino, é nosso dever elaborar estratégias para aperfeiçoar o aprendizado e melhorar o desempenho de nossos alunos. Colocar o aluno como protagonista do próprio ensino, por exemplo, é uma forma comprovada de tornar a aprendizagem mais interessante e, por consequência, mais efetiva.

Muitas são as possibilidades de revolucionar diariamente o ensino que oferecemos às nossas crianças e adolescentes. É preciso esforço e evolução constantes para garantir que a educação esteja sempre acompanhando o ritmo do mundo e de nossos alunos, mas é justamente essa transformação recorrente que torna o desafio de ensinar tão recompensador tanto para nós quanto para nossos alunos.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba todas as novidades.

Publicações recentes

Nada melhor do que um bom planejamento para organizar as atividades do dia a dia. Acompanhe a rotina acadêmica dos seus filhos clicando aqui!

Fale conosco!

    Escola Ethos

    Av. T-3, Quadra 171A, Lote 2E
    1816 – St. Bueno, Goiânia – GO,
    74215-095, Brasil

    © 2021 Todos os direitos reservados ESCOLA ETHOS LTDA.
    CNPJ: 05.328.346/0001-37