Nossa Metodologia

Fundamentamos a prática de ensino na integração e
participação.

Escola Ethos: Há 18 anos formando
pessoas resilientes!
Aqui nós buscamos ensinar, além dos conteúdos pedagógicos, valores de vida e educação emocional.
Certificação Character Counts
Trata-se de um programa que a Ethos escolheu para ser a base teórica dos valores da escola. São seis pilares para o desenvolvimento positivo do caráter das crianças, criados pelo Josephson Institute, nos Estados Unidos. São eles: Confiabilidade, Respeito, Responsabilidade, Justiça, Consciência Social e Bondade.
Project Zero - Harvard University
O Project Zero é uma forma de pensar o aluno como um ser ativo e colaborativo no processo de Educação. Em vez de buscar fazer os alunos se encaixarem a um molde pré-estabelecido, ele busca adaptar o formato das aulas e materiais segundo as necessidades de aprendizado dos alunos, permitindo uma infinidade de maneiras de abordar o processo educacional de forma horizontal e participativa.
Google for Education
Aderimos ao Google For Education, que é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita uma aula inovadora, através de diversas ferramentas educacionais aprendidas nos cursos que oferecemos para os nossos professores no Google.
Felicidade
é algo que se
aprende.
Aqui, a educação emocional coloca as crianças em contato com seus sentimentos, preparando-as para lidar melhor com suas emoções e, consequentemente, com os desafios em todas as fases da vida. Para nós, felicidade é algo que se aprende!

Assista nosso manifesto!

Alunos formados pela Ethos

Anos de Escola Ethos em Goiânia - GO

Alunos anualmente

+ 0

Profissionais qualificados no corpo docente

Nós estamos há mais de 18 anos fazendo aquilo que acreditamos ser mais importante: formar seres humanos completos, com valores de família e sociedade, afinal é nas crianças que reside o potencial de criar um futuro melhor para todos nós.
Nossos Diferenciais

Localização

A Ethos está em uma área estratégica do setor Bueno, próxima às principais avenidas da região sul de Goiânia, como a T-9, T-10 e T-4.

Alimentação

Temos uma nutricionista que monta o cardápio de cada turma, visando sua necessidade nutricional de acordo com a idade.

Tecnologia

Utilizamos aplicativos, programas e gamificação para enriquecimento de conteúdo didático. Na Ethos, a tecnologia é uma aliada do ensino.

Esporte

São sete modalidades extracurriculares: capoeira, basquete, futsal, natação, ballet, jazz e funcional.

Letramento

Leitura e escrita se intensificam a partir dos 4 anos de idade. O letramento têm uma lógica individual e aberta à interação social.

Profissionais

Prezamos muito pelo melhor para os nossos alunos e para isso precisamos de profissionais capacitados alinhados com a nossa metodologia positiva.

Nada melhor do que um bom planejamento para organizar as atividades do dia a dia. Acompanhe a rotina acadêmica dos seus filhos clicando aqui!

Siga a Escola Ethos
no Instagram

Fique por dentro de todas as nossas novidades pelas redes sociais da Ethos.

Blog Ehtos

A informação é a ponte para o conhecimento. Descubra um mundo
de possibilidades com o nosso blog!