Você sabe o que é o Character Counts?

Em 2013 a Escola Ethos recebeu o certificado Character Counts, criado pelo Josephson Institute, nos Estados Unidos. Ele se baseia em seis pilares para o desenvolvimento positivo do caráter das crianças: Confiança, Respeito, Responsabilidade, Justiça, Cuidado e Cidadania.

Em nosso dia-a-dia, nos guiamos por esses valores e pela Filosofia Ethos, uma metodologia exclusiva de nossa escola, para educar os pequenos a fim de que sejam protagonistas de suas vidas. Acreditamos que o aprendizado deve acontecer em um ambiente feliz, leve e colaborativo. Isso somado ao conteúdo pedagógico em constante evolução.

A relevância do Character Counts se dá pelo fato dele reunir práticas e metodologias de diversos países, além de focar na implementação de um clima educacional positivo. Ou seja, é a união de tudo o que deu certo em diversos lugares do mundo!

Outros conceitos-chave trabalhados são: mindfulness, mentalidade de crescimento e teorias da mudança comportamental. Juntos, esses conceitos produzem resultados excepcionais no desenvolvimento no âmbito acadêmico, social, emocional e de caráter. Quer saber mais sobre esse certificado? Venha bater um papo conosco!